Beleza, Minha Vida

Transformação

Depois das primeiras consultas médicas e exames complementares e certa de que meu bebê estava bem e a gravidez estava em ritmo acelerado, afinal nove meses passam num piscar de olhos, uma das questões seguintes que me veio à mente foi: e o meu corpo? Mudaria muito? Como eu ficaria? Estava pronta?

Sim, estava pronta e ansiosa pelas transformações! Como queria que minha barriga aparecesse logo, coisa que só despontou com quase 5 meses! Acho que era por querer tanto que a tão sonhada barriguinha demorou por dar o seu “ar da graça”. Sinceramente, em momento algum me preocupei com a transformação em si, estava completamente ciente das mudanças e estava louca por me olhar no espelho e poder enxergar tudo aquilo que tanto esperei e sonhei… mas tomei muitos e muitos cuidados, fosse com relação à minha aparência externa, fosse com minha alimentação, afinal agora tudo o que comeria seria benéfico ou não, não só para mim, mas para o meu bebezinho também! Então, hoje dividirei com vocês alguns dos produtos que usei e realmente foram meus verdadeiros aliados durante toda a transformação do meu corpo… usei do início ao fim da gestação  e alguns uso até hoje!

Um dos cuidados principais que tive durante a gestação foi com relação à hidratação da pele. Tinha muito receio das temidas estrias, então não descuidei dos cremes e hidratantes no corpo todo, principalmente na região da barriga. Um cuidado enorme que tive era se o que usaria não afetaria o bebê, afinal mesmo que o hidratante seja para uso externo ele passa para a corrente sanguínea e, consequentemente, chega até o bebê.

Outra coisa é que com a gravidez muitos produtos que antes não afetavam em nada e nenhuma reação era observada, devido à mudança hormonal que passamos nessa fase, algumas alergias podem ocorrer. Então, todo o cuidado é pouco! O ideal é conversar com um dermatologista ou mesmo o obstetra, ok? De qualquer forma deixarei a dica dos produtos que usei e que foram verdadeiros aliados e excelentes para o meu tipo de pele.

O primeiro deles foi o “Cocoa Butter Formula Massage Cream” da marca Palmers e indicado para gestantes. O cheirinho é de coco e super gostoso. Usava exclusivamente na região da barriga. Como nunca gostei de cremes “melecados” esse recomendo por ser bem absorvido pela pele.

Outro produtinho maravilhoso da mesma marca e linha para gestantes é o e o “Massage Lotion For Stretch Marks”. Esse usava no corpo todo. Também tem o mesmo cheirinho suave de coco e super hidratante, mas sem ser pesado. Um terceiro produtinho muito bom, indicado para gestantes é o “Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias Mamãe e Bebê”, da marca Natura. Sua composição é de óleo de passiflora, semente de uva e manteiga de cupuaçu. Tem um cheirinho suave e também é bem absorvido pela pele.

Como durante a gestação inteira trabalhei sentada o cansaço que sentia nas pernas era descomunal, fora o inchaço que me perseguiu nos últimos 3 meses, sim inchei bastante! rs Então, um produto que usei com muita frequência e era um aconchego e alívio antes de dormir foi o “Gel para cuidados das Pernas e Pés Mamãe e Bebê”, também da marca Natura. Ele dá uma sensação de frescor e relaxamento incríveis! Ele contém extrato vegetal de centelha asiática e óleo de passiflora.

No próximo post falarei sobre os cuidados com a pele do rosto e os produtos que usei e foram meus queridinhos durante a gestação.

Espero ter ajudado!

Fiquem com Deus e até o próximo post!

 

IMG_7126[1]

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply