Diário, Minha Vida

Respondendo uma Tag “mamãe de primeira viagem”

Oi, pessoal!

Estava aqui pensando em como falar um pouquinho sobre como tenho vivido algumas experiências sendo mãe de primeira viagem.

Daí, fuçando a internet, vi uma “Tag” super interessante que tem por título exatamente isso: “mamãe de primeira viagem”… e resolvi responder pra vocês e com isso poderem me conhecer um pouco mais.

Vamos lá?

  1. Você trabalha fora ou é dona de casa?

– Bom, quem já me conhece sabe que sou Advogada e trabalhei até uma semana antes do nascimento da Isabella. Estava certa de que voltaria ao trabalho após a licença, porém, em conjunto com meu marido, resolvemos que o melhor seria cuidar exclusivamente da pequena por um tempo. Agora com ela maiorzinha já consigo me organizar melhor e, por enquanto, o meu escritório foi transferido para casa! Rs

  1. Você gostaria que fosse diferente (referente a pergunta acima)?

– Sou uma pessoa que nunca gostou muito da dependência de nada na vida. Sempre fui super independente em todos os sentidos. Porém, algumas situações da vida nos fazem rever alguns critérios e forma de pensar. Resumindo: não mudaria em nada a escolha que fiz… sou muito feliz e hoje tenho certeza que foi a melhor atitude que poderia ter tomado.

  1. Você compartilha a cama com seu filho (a)?

– Não, quando a Isabella nasceu, durante os primeiros 40 dias, ela dormiu ao lado da minha cama num bercinho portátil. Depois desse período ela já passou para o quartinho dela e dormia tranquilamente no seu berço normal.

  1. Um produto de bebê que você não vive sem.

– Hummm…. Só posso dizer um, então escolho o que uso todos os dias: lenço umedecido.

  1. Quantos filhos vocês pretendem ou planejam ter?

– Eu teria uns 10! Amo ser mãe e hoje tenho certeza de que nasci para isso… amo, amo, amo. Mas por razões que farei um post a parte eu e meu marido decidimos que teremos apenas a Isabella.

  1. Date night? Já teve uma noite a sós para passear com o marido?

– Noite, não… Mas já tivemos a oportunidade de passearmos a sós, enquanto a amorosa vovó cuidou da Isabella para nós.

  1. Qual o programa favorito do seu filho? Ou Atividade ou brinquedo?

– A Isabella já teve a fase da “Galinha Pintadinha” e atualmente curte a “Peppa Pig”. Mas adora ler seus livrinhos e agora que ganhou seus primeiros lápis de cor desenhar virou uma diversão.

  1. Diga uma coisa que comprou antes de ter seu filho (a) mas que nunca usou.

– Chupeta! Aliás, comprei várias quando estava montando o enxoval e ganhei umas lindas de uma amiga muito querida que mandou de longe para ela… mas ela nunca curtiu nenhuma delas. 🙁

  1. A comida favorita do seu filho (a).

– Logo que comecei a introdução dos alimentos a coisa que a Isabella amava de paixão era banana. Agora sua comida favorita, por incrível que pareça, é salada de brócolis 🙂

  1. Peso antes da gravidez, quanto ganhou na gravidez e quanto perdeu depois da gravidez.

– Antes da gravidez pesava 60kg, engordei 12kg durante a gestação e hoje peso 58kg.

  1. Férias dos sonhos com seu filho (a).

– Onde quer que seja, onde quer que estejamos… todo o lugar é um sonho se estivermos juntas!

12. Férias dos sonhos sem seu filho(a).

– Hoje não consigo imaginar férias sem a Isabella coladinha comigo (rs).

  1. Como sua vida mudou desde que seu filho (a) nasceu?

– Hoje sou outra pessoa… mais feliz, mais completa, menos estressada, mais centrada, mais confiante, mais determinada, mais paciente, mais realizada!

  1. Termine a frase: Meu coração derrete quando meu filho (a)…

– Sorri pra mim, me abraça apertado e diz mamãe!

  1. Aonde você compra coisas (roupas e afins) para seu filho (a)?

– Não tenho um lugar específico… como tive a oportunidade de fazer o enxoval da Isabella fora do Brasil quase não tive que comprar nada por aqui ainda, mas quando preciso gosto bastante das lojas Alô Bebê.

  1. Produto favorito de maquiagem e pele para mamãe.

– Não vivo sem um BBCream, rímel, blush e batom! Sou bem básica, mas super vaidosa e a Isabella está indo pelo mesmo caminho! 🙂

  1. Seu filho(a) gosta de andar de carro?

– Vou contar duas situações: quando a Isabella estava com uns 2 meses tive que ir ao médico de urgência e não tinha como meu marido ou minha mãe me acompanhar. Lá fui eu com a Isabella no bebê conforto sozinha… Nossa, foi uma experiência bem difícil… ela chorava tanto e eu no trânsito nada normal do dia… naquele instante pensei: ela definitivamente não gosta de andar de carro! Mas a verdade é que ela ali, sozinha no banco de trás, não estava se sentindo segura… estava com medo, aquilo era novo pra ela, claro! Foi um sufoco! Vou lembrar para sempre!! (rs) Então a dica é: enquanto o bebê for muito novinho, não recomendo sair sozinha de carro com ele, pode ser uma experiência bem estressante! Mas hoje a Isabella adora passear e já sabe até imitar como a “mamãe dirige!” 🙂

  1. Qual marca de fralda usa no bebê?

– Pampers Total Confort, mas já testei e também gostei da MamyPoko.

  1. Você sempre quis ter filhos?

– Sempre! E hoje, mais do que nunca, sei que tudo acontece no momento certo!

  1. Qual a melhor parte de ser mãe?

– Pode parecer clichê, mas amo ser mãe em todos os sentidos! Sou apaixonada por cuidar dela! Até quando a Isabella acorda e chora no meio da madrugada me sinto feliz, mesmo extremamente cansada, pois só dela ouvir minha voz ao seu lado sinto sua calma instantânea! Isso é indescritível… é ser mãe!

tag2

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply