Beleza, Minha Vida

Fica a dica

Como prometi no post passado, hoje, contarei a vocês quais foram os produtinhos maravilhosos que usei para a proteção e hidratação da pele do meu rosto. Querem saber quais foram?

Durante a gravidez, geralmente, por conta dos hormônios, a pele do rosto tende a ser mais hidratada e iluminada. Esse foi o meu caso. Embora minha opinião sempre foi a de que o nosso exterior é o reflexo do que temos em nosso interior. E, considerando que a gravidez é o momento de maior feminilidade e sensação de plenitude, por mais que apareça uma espinha aqui e ali, a felicidade é tão grande que o espelho se torna o nosso amigo, é ou não? rs

Bom, mas o fato é: mesmo que durante a gravidez nossa pele aparente estar saudável e linda alguns cuidados são essenciais durante toda a gestação, a fim de não sofrermos sequelas no pós-parto quando os hormônios novamente se alteram.

Vale lembrar que algumas mulheres, durante a gestação, sofrem com o aparecimento de manchas no corpo e rosto. Neste caso procurar um dermatologista é fundamental!

Outra coisa que percebi com algumas amigas minhas é que, por conta da hidratação extra desta fase, se a pele já tiver uma tendência à oleosidade o aparecimento de cravos e espinhas costuma perturbar um pouco. Então usar produtos mais leves e com toque mais seco ajuda muito. Fica a dica! Bom, o principal cuidado que tive foi usar diariamente um protetor solar.

Minha pele sempre foi mista com tendência à oleosidade, então, considerando que durante a gestação ela ficou mais hidratada por si só, optei por usar um protetor mais leve e que me conferisse uma sensação mais sequinha.

Usei o “Anthelios Fluide Extreme 40 FPS” da marca La Roche-Posay. Ele é indicado para pele oleosa ou acneica e contém ação antioleosidade e antiumidade. É resistente à água, não possui perfume e é livre de parabenos. Para regular a hidratação e cuidar das linhas de expressão alternei dois produtos.

Usei a “Loção facial Renew Vitale” da marca Avon, que também possui fator de proteção 25 FPS e é bem leve e com perfume bem sutil e, também, o “Moisture Oil Free Sensitive Skin” da marca Neutrogena que é bem levinho, não possui perfume, é hipoalergênico, não entope os poros e não possui álcool na sua formulação. Excelente!

Essas foram as minhas dicas de hoje. Espero ter ajudado!

Um beijo grande e fiquem com Deus!

496

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Carolina 13 de novembro de 2014 at 14:44

    Muito boas as dicas amiga!!
    Eu fiquei com um pouquinho de manchas no rosto sim…
    Mas depois voltou ao normal!!

  • Reply silyamada 14 de novembro de 2014 at 23:49

    Obrigada por compartilhar sua experiência, amiga! Um beijo

  • Leave a Reply