Como Mãe, Como Pessoa, Minha Gratidão

Gratidão

Oi pessoal! Quanto tempo, heim!?

Estava cheia de saudades, mas precisei ficar um tempo em “off” exatamente para colocar em ordem sentimentos, emoções, frustrações, indignações e trabalho!!! Foi um tempo necessário… muitos assuntos pessoais e trabalho estavam pendentes e não dava mais para “empurrar com a barriga”… além do mais, quem me conhece sabe que não sou do tipo de pessoa que “empurra nada com a barriga”.

Mas enfim, estou aqui de volta…  Ebaaaa!!!!! E cheia de novidades, informações e dicas para compartilhar.

E falando sobre trabalho a primeira novidade é que o blog terá mais um assunto que dividirei com vocês… tcharam!!!! Falarei sobre GRATIDÃO! Decidi dividir com vocês mais uma intimidade da minha vida…

Vocês já pararam para refletir o quanto ser grato por tudo aquilo que vivemos é importante e muda todo o sentido da vida? Sim, essa palavrinha é surpreendente e mágica! Parem um minutinho e pensem:  todos os dias temos algo a agradecer à Deus, mesmo naqueles dias mais difíceis quando já acordamos batendo o dedinho do pé no canto da cama. É ou não? Um sorriso do colega de trabalho, um carinho do filho, uma palavra de apoio do marido ou esposa, um telefonema do pai ou da mãe, ou até mesmo um texto carinhoso enviado por um amigo através do whatsaap (rs), afinal vivemos num mundo de redes sociais…

Porém, chegar ao final do dia, parar e perceber que mesmo naquele dia mais difícil alguma coisa boa aconteceu e saber ser grato pelas pequenas coisas vividas… ah, isso nem sempre é tão fácil, nem sempre é tão simples.

Eu mesma muitas e muitas vezes fui dormir com minha cabeça cheia de problemas, com os olhos inchados de chorar por desilusões e ansiedades que aconteceram ao longo do dia… sabe quando parece que você vai dormir sem ter respirado o dia inteiro?? Pois é… em muitas oportunidades era bem assim que me sentia: como se não tivesse respirado o dia inteiro… como se estivesse pra explodir!! Mas tenho aprendido que nem tudo é problema, nem tudo é desilusão… mesmo nesses dias onde parecemos estar dentro de um furacão, se pararmos e refletirmos um segundinho antes de dormir veremos que o dia não foi só de desilusão, tristeza, ansiedade, preocupação, problemas… alguma ou algumas coisas fizeram você voltar a respirar e ter chegado ao final do dia são e salvo… sempre tem um suspiro, ninguém consegue ficar sem respirar por tanto tempo! rs

E a verdade é bem por aí: respirar e ter o coração batendo compassado é motivo de gratidão!! E olha como esquecemos disso! Mas porque, então, não agradecemos? É pouco? Não… não é pouco, mas passa despercebido exatamente por ser rotina, por parecer normal… E, principalmente porque para aqueles que tem o coração batendo normalmente, tê-lo acelerado que chega a faltar o ar ou ter que ir ao Pronto Socorro para fazê-lo voltar ao ritmo normal, isso nunca aconteceu… e digo isso por experiência própria! Então, ao chegar o final do dia, agradecer pela vida, pela saúde, por respirar e ter o coração batendo certinho dentro do peito, mesmo naqueles dias mais complicadinhos, faz toda a diferença! Pode acreditar que seus sonhos serão mais calmos e você acordará mais cheio de ânimo e vida para batalhar pelo novo dia! Afinal, “cada dia ensina algo ao dia seguinte“… 🙂

Acreditem, não precisamos ganhar na “mega sena” para sermos gratos… ter saúde, ter um sonho, receber um carinho, um abraço, uma palavra de conforto, ser abençoado são motivos de gratidão!

Ultimamente tenho pensado muito sobre isso… E depois que me tornei mãe tanta coisa mudou… o sentido de felicidade e gratidão é tão diferente… é tão fácil… é tão simples… é tão puro… e por isso resolvi dividir mais essa “visão” da minha vida com vocês.

E, mais uma vez, deixarei o blog aberto a quem quiser compartilhar suas experiências não só com a maternidade, mas, agora também, com experiências de vida e gratidão, afinal dividir momentos únicos e felizes faz um mundo com mais esperança, fé, coragem e força!

Um beijo enorme a cada um e até o próximo post!!!

gratidão

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Carolina 17 de novembro de 2015 at 20:55

    Aiiiiiii minha amiga!
    Que saudadesssssssss!!! E que lindo esse texto!
    Emocionante!!!
    Agora quem quer agradecer sou eu!
    Agradeço a vc pela nossa amizade, pela nossa honestidade!
    Agradeço a Deus por ter permitido que nos tornássemos grandes amigas!!
    Agradeço a vc, por ter me ajudando tanto, durante esses mais de 11 anos!!
    Agradeço por cada dica, cada conselho que vc me deu, e agora como mãe, mesmo tendo me tornado primeiro que vc, posso dizer que Tb tenho aprendido muitas coisas com vc!!???
    Um beijo com muito carinho!
    Parabéns!
    ?

    • Reply Silvia 18 de novembro de 2015 at 14:32

      Nossa, amiga… vc me fez transbordar em lágrimas!!! Só vc mesmo pra ser tão especial e querida… Aprendo e quero viver aprendendo porque só assim crescemos. E mesmo as “pedras no caminho” nos fazem crescer! Não é verdade? Obrigada por ser e estar sempre presente aqui e na minha vida… fui abençoada por ter sua amizade… agradeço todos os dias à Deus!! Obrigada, amiga! Um beijo enormeeeeee

    Leave a Reply