Maternidade, Minha Dica

Viajar com bebê – alimentação

Olá pessoal!

Como prometido hoje venho falar um pouquinho sobre como foi a alimentação da Isabella durante nossa viagem de férias.

Quando resolvemos tirar férias no ano passado a Isabella estava com 9 meses e já tinha iniciado a alimentação com papinhas. Daí a mamãe aqui ficou receosa sobre como faria para preparar a comidinha dela num quarto de hotel (rs). Querem saber como foi?

A primeira coisa foi conversar com o pediatra dela… como já cansei de falar aqui acredito muito na competência do Dr. Jair e ficaria muito mais tranquila ouvindo a recomendação dele. Sobre a alimentação o que ouvi em alto e bom som foi: curtam as férias, pois vocês merecem e para onde vocês irão existem papinhas muito boas e de ótima qualidade que você poderá oferecer à Isabella com total segurança. Além do mais não existe mal algum a criança se alimentar de comidinhas “prontas saudáveis” vez ou outra, afinal o tempo das férias são geralmente curtas. Ufa, agora sim, o coração de mãe desacelerou e a ansiedade ficou mais controlada… a partir daí passei a arrumar as malas (rs).

Claro que quem me conhece bem sabe que no mesmo dia “fucei” nosso querido Google e entrei em todos os sites de supermercados de onde iríamos e descobri as inúmeras papinhas e guloseimas que existiam por lá. Fui já certa do que encontraria e, inclusive, valores!  Essa já é a primeira dica que deixo pra vocês: pesquisem em sites de supermercados da região onde ficarão sobre o que possuem para a alimentação de bebês e crianças. Isso já te deixa muito tranquila e segura do que encontrará no local. Caso verifique que para o local onde viajará não existam muitas opções saudáveis ou que o seu bebê não esteja acostumado poderá, daí, já te antemão, levar da sua região outras que ele esteja mais adaptado.

Quanto à minha viagem específica posso dizer que foi muito prazerosa e a Isabella não teve qualquer problema quanto à alimentação.

Nessa segunda viagem ela estava com 1 ano de 3 meses. Já maiorzinha sua alimentação era muito parecida com a minha, vez que não como comida muito condimentada e sou adepta da alimentação mais saudável. Então estava mais tranquila, pois sabia que não teria muitos problemas quanto a isso. Mas de qualquer forma, antes da viagem, como da primeira vez, fiz minha pesquisa básica e verifiquei que no local existia uma variedade considerável de comidinhas já prontas para bebês da idade dela. E recomendo! Eram comidinhas feitas com grãos integrais, sem conservantes e balanceadas para a idade! Vou deixar algumas imagens aqui, mas já adianto que nos sites de supermercados vocês poderão encontrar muito mais!

Uma dica importante que deixo é com relação ao leite em pó ou fórmula. Se o seu bebê está acostumado a um leite específico melhor você levar da sua região uma quantidade razoável para o período que ficarão de férias, pois essa é uma questão complicada. Nem sempre aquele leite específico que ele está acostumado existe no local para onde irão de férias. E leite é leite, né, pessoal! Comida conseguimos dar um jeitinho aqui e ali, mas o leite… hummm, complicado! Fica aqui a dica!

Ah, vocês devem estar se perguntando, mas para onde fomos… nossas férias foram para os Estados Unidos… e as imagens das comidinhas que vou postar foram as que comprei para a Isabella. Lá, além das comidinhas, existem inúmeras outras guloseimas e snacks próprios para o bebê, sempre levando em consideração a idade e fase das crianças. Recomendo!

Então, pessoal, a regra é: férias é bom, faz bem para o corpo e para a alma, os bebês se desenvolvem demais tendo o contato com outras pessoas, outros lugares, outros costumes e até outra língua!

Curtam muito e aproveitem!!

Espero ter ajudado de alguma forma! Fiquem com Deus e até a próxima! 🙂

gerber 1 gerber 2 gerber 5 gerber 4 gerber 6gerber 7

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Carolina 17 de junho de 2015 at 10:27

    Acho que vai ajudar a muitas mamães minha amiga!!
    Parabéns!

    • Reply silyamada 17 de junho de 2015 at 13:55

      Amiga, muito obrigada pelo carinho de sempre! Um beijo enorme

    Leave a Reply