Maternidade, Minha Dica

Vagas para pessoas acompanhadas de crianças de colo

Olá pessoal!

Hoje deixarei aqui uma informação muito importante e que poucas pessoas tem pleno conhecimento.

Vocês sabiam que existe uma Lei Municipal – meu embasamento é a lei do Município de São Paulo, mas pesquisando verifiquei que em muitos outros municípios pelo país, também, já possuem a mesma determinação – que dispõe sobre a reserva de vagas em estacionamentos de shoppings centers, centros comerciais e hipermercados para gestantes e (AQUI ESTÁ A SURPRESA)  pessoas acompanhadas de crianças de colo! Sim, gente, nós mamães que temos nossos filhos de até 2 anos de idade também podemos nos utilizar destas vagas!

Nossa, quantas foram as vezes que tive que parar meu carro do outro lado de um supermercado ou shopping center carregando no colo meu filha! Eu, pelo menos, desconhecia que aquelas vagas com o símbolo de uma bonequinha gestante também eram destinadas a nós mamães com nossos bebês pequeninos.

Isso ajuda muito! Sim ou não? rs

Bom, o fato é que a lei existe, está em vigor, nos dá esse direito, porém muitas pessoas desconhecem e, inclusive, pessoas do próprio estabelecimento! A princípio muitos imaginam que aquelas vagas com o símbolo da gestante sejam exclusivas a elas… mas, não! Só que por falta de informação clara sobre a quem essas vagas são destinadas pode ser que você chegue ao local, estacione, esteja certa do seu direito, mas seja mal interpretada, julgada por transeuntes e até obrigada a retirar seu veículo.

Por isso achei muito importante deixar aqui no blog esta informação. E quem quiser deixar anotado num papelzinho e carregar na bolsa para uma eventualidade, o número da Lei é 15.763/2013.

Se a lei existe é um direito garantido e deve ser cumprida!

Espero ter ajudado! Um beijo grande 😉

imagem

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Carolina 13 de fevereiro de 2015 at 21:05

    Um post típico de uma grande advogada, como vc é!!
    Bj amiga!

    • Reply silyamada 19 de fevereiro de 2015 at 18:55

      Obrigada, amiga! Um beijo

    Leave a Reply