Minha Casa, Organização

Cuidado ou exagero ?

Olá pessoal!

Pois é… faz tempo que não nos falamos, né!? Sorry!!! Sabe aquela correria de recomeço de ano e tudo aquilo que isso envolve?  A vontade de colocar tudo em ordem (se bem que sou assim o ano inteiro, mas deixa pra lá), fazer planos, novas expectativas, reinventar, renascer! Uma nova oportunidade de ter 365 dias novinhos como se tudo começasse do zero de novo? Pois pra mim o início do ano é sempre assim… Então foi um momento de repensar muitas coisas da vida, de novos rumos e muita organização pra, então, começar com o pé direito!

E por falar em “pé” e “organização” hoje o assunto que quero compartilhar com vocês e que considero de muita importância, não só para quem tem filhos pequenos em casa, mas para todas as pessoas que se preocupam com a higiene da casa é o ato de tirar os sapatos antes de entrar.

Sim, isso é muito importante! Pode parecer frescura ou excesso e exagero, mas garanto a vocês que isso faz a maior diferença!

Aqui em casa nunca entramos de sapatos. Já fui muitas vezes criticada e taxada de “fresca”, mas isso nunca me atingiu, afinal era o meu bem estar e da minha família, o que sempre priorizei! Então isso de tirar os sapatos sempre foi comum aqui! E com a chegada da Isabella percebi o quanto isso fez e faz toda a diferença!

Vocês já pararam para pensar na quantidade de germes e bactérias que trazemos da “rua” para dentro de casa quando entramos com os mesmos sapatos que usamos para sair?

E pra quem tem bebê em casa esse fato se torna mais relevante ainda! Um bebê engatinha, senta, deita e até põe a boca no chão… é ou não? Agora imagina ele fazendo tudo isso num chão onde várias pessoas entraram e trouxeram tudo aquilo por onde pisaram… é até estranho de se imaginar, né? Mas é o que acontece!

E prestem atenção na próxima informação: vocês sabiam que existe uma bactéria chamada Clostridium difficile que pesquisadores americanos encontraram em cerca de 40% dos sapatos e se espalha pela casa não ficando apenas no chão onde o sapato pisou? E, quer saber mais? Essa bactéria causa cólicas horríveis e é super difícil de se tratar, isso porque ela possui resistência à maioria dos antibióticos existentes no mercado.

E, além dessa perigosa bactéria, cerca de outras 421 mil foram também descobertas e, na maioria, causam desconforto intestinal, vômito e diarreia, além de algumas também causarem a temida pneumonia. (fonte: estudo feito pelo setor de microbiologia da Universidade do Arizona)

Agora imagina um bebê que começa a engatinhar e o chão vira o seu espaço principal de lazer… Não dá, né!?

Bom, mas o fato de tirar o sapato antes de entrar em casa não só previne a proliferação de germes e bactérias… uma outra coisa muito importante para quem cuida da casa é saber que com essa pequena mudança de hábito a casa passará a ter uma limpeza mais constante! Oba!!! Afinal dicas assim é o que as mamães também gostam de saber!

E, por conta desse hábito, aqui em casa não sentimos qualquer constrangimento ou receio de sentar ou deitar no chão e brincar livremente com a Isabella. E nunca fiquei incomodada em vê-la sair e descobrir o mundo no piso de casa. Além do mais andar descalço dá a sensação de liberdade e relaxamento! Podem apostar!

E como dica de como começar na mudança de hábito indico colocar um tapetinho logo na entrada da casa onde todas as pessoas deixarão seus sapatos antes de entrar.

Considere sua casa um santuário! Afinal é o seu lar! O melhor lugar do mundo! O seu refúgio! O lugar mais especial e onde não deixamos que qualquer pessoa entre, menos ainda germes e bactérias, não é verdade?

Espero que tenham gostado da dica. Um beijo enorme e fiquem com Deus!

sapatos

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Carolina 5 de abril de 2016 at 13:59

    Que Saudades, amiga!!
    Que bom que vc voltou a postar!!!
    Muito legal a materia!!!
    ????????????????????

    • Reply Silvia 5 de abril de 2016 at 15:30

      Oi, amiga querida!! Tbm estava com muitas saudades… mas tive um início de ano bem agitado, como vc já sabe. Mas estou de volta!!! Que bom que gostou do post. Fico muito feliz! Um beijo enorme

    Leave a Reply