Minha Casa, Organização

Organização da cômoda

Oi, pessoal!

Hoje vou dividir com vocês um pouquinho de como organizo as gavetas da cômoda da Isabella. Uma amiga veio aqui em casa e adorou o sistema que adotei… daí pensei: puxa, se ela gostou e achou tão interessante, vou dividir no blog e quem sabe ajudar algumas mamães e futuras mamães!

Bom, desde o momento que comecei a pensar na decoração do quarto da Isabella uma das prioridades era a cômoda principal, porque seria ali o espaço reservado para o trocador da Isabella e queria que fosse funcional, prática e segura!

Então, projetamos numa altura que fosse ideal para minha estatura e também adequada para o bebê, afinal seria ali que trocaria a Isabella por um bom tempo! Uso até hoje!

Com relação à composição em si optei para que a cômoda tivesse 3 gavetas grandes e um armário inferior com duas prateleiras internas.

Na primeira gaveta organizo as fraldas, o lenço umedecido, a pomadinha e alguns itens que uso diariamente na higiene e troca da Isabella. Lembrando que hoje ela está com 1 ano e 9 meses e quando era mais novinha outros itens ocupavam esses espaços: como recipiente com algodão e potinho para água morna. Mas basicamente a estrutura da primeira gaveta sempre foi essa.

comoda 1

Na segunda gaveta organizo os bodies e calças estilo legging. Acho primordial que esses itens do vestuário do bebê estejam bem próximo e de fácil acesso, afinal são os primeiros itens na troca do bebê! Saiu do banho, acordou, precisou trocar a fralda: os bodies e calças estão ali bem juntinhos de você e do seu bebê! Não tem que se afastar e o bebê não fica desprotegido. Essencial!!

Nessa mesma gaveta priorizei a organização de forma que os modelos e cores pudessem ficar bem visíveis e fáceis de encontrar e pegar. Como sou meio “exigente” com organização acabei separando tudo por cor e tamanho… acaba sendo mais fácil na hora de decidir o que usar.

comoda 2

Já na terceira gaveta organizei as saias, os casaquinhos e as bermudinhas que a Isabella usa mais no dia a dia.

comoda 3

Ah, e para manter a organização comprei aqueles organizadores de gaveta que montamos da forma que desejarmos. Optei por montar nichos conforme o tamanho das peças. São organizadores super práticos, laváveis e que se moldam a quase todos os tipos de gavetas! Quem quiser saber onde comprei é só deixar um comentário ou me enviar um e-mail, ok?

E, por último quis que a cômoda tivesse ainda um armário com duas prateleiras: ali guardo itens de estoque e reposição como lenços umedecidos, algodão, shampoo, sabonete, escova e pasta de dentes, cotonetes e coisas afins. São itens que na falta conseguimos repor sem ter que sair de perto do bebê.

comoda 4

E por falar em itens de uso pessoal e higiene do bebê quem quiser saber quais são os produtinhos que mais usamos é só deixar um comentário aqui ou nas redes sociais. Será um prazer dividir com vocês!

Bom, acho que é isso… Espero que tenham gostado e ajudado algumas mamães na organização da cômoda!

E, se alguém tiver alguma dúvida ou até mesmo sugestão ou outras dicas não deixe de comentar! E quem gostou compartilha com as amigas!

Um beijo enorme e fiquem com Deus! 🙂

Previous Post Next Post

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply Heloisa Akiba 5 de dezembro de 2015 at 04:20

    Amiga…. Amei sua organizacao, quem sabe qdo eu voltar para casa eu possa me organizar assim.. Rsss…
    Fiquei com poucas duvidas:
    – onde vc comprou as divisorias modulaveis de tamanho? Sao caras?
    – como vc faz com os demais itens d uso, ou melhor, fazia, como: mantas, babadores de pano, fraldas, panos de boca…?
    Um bjo grande de quem adora ler seus posts!
    ?

    • Reply Silvia 5 de dezembro de 2015 at 10:37

      Oi, querida!!! Obrigada pelo elogio e presença por aqui. É sempre um enorme prazer!
      Bom, então vamos lá: esses organizadores vc encontra em vários lojas de casa e construção como C&C, Leroy Merlin, etc. Tbm encontra em sites online. Eu particularmente comprei os meus nas lojas “Multi Coisas” que existem nos Shoppings. Não são caras, cerca de uns R$ 20/30 reais e fazem a maior diferença! Com relação às mantas, babadores e paninhos de boca eu os alocava num outro armário, pois pra mim não eram itens urgentes no momento da troca. Daí não ficarem na cômoda. Mas se a sua cômoda tiver mais gavetas vc tbm pode usar essas divisórias para separar esse itens. Se tiver mais alguma dúvida é só me escrever! Um beijo bem grande a vc e aos pequenos!

  • Reply Jussara Sandes 13 de junho de 2016 at 03:31

    Oi flor, amei conhecer seu blog, lindeza!

    • Reply Silvia 20 de junho de 2016 at 15:40

      Oi, Ju!!! Obrigada pelo carinho! Adorei te conhecer tbm! Seja sempre muito bem vinda!!!
      Um beijo

  • Reply Jussara Sandes 13 de junho de 2016 at 03:33

    Oi flor, amei conhecer seu blog, uma lindeza as coisinhas da sua princesinha, tudo bem organizadinho. Beijos!

    • Reply Silvia 20 de junho de 2016 at 15:41

      Oi, Ju!! Amei te conhecer tbm! Obrigada pelo carinho e apoio! Seja sempre muito bem vinda! Beijo enorme

  • Reply Jussara Sandes 13 de junho de 2016 at 03:34

    Te convido para visitar meu blog http://juhsandes.blogspot.com.br/

    • Reply Silvia 20 de junho de 2016 at 15:42

      Pode deixar! 😉 Já estou indo lá! bjs

    Leave a Reply